sábado, 17 de maio de 2014

Capítulo 10


Eu não fazia ideia do que diria ao Logan quando batesse à sua porta, mas algumas explicações ele com certeza me devia. Saí do prédio, dizendo à minha mãe que iria para casa da Alison resolver algumas atividades. Descendo os andares eu chequei o endereço no celular e o indiquei ao taxista que logo acelerou em direção ao destino. Enquanto íamos chegando à residência Relmont eu percebi que a tarde já estava acabando, o céu escurecendo e o clima ia ficando tenebroso.
Ao longe eu vi uma mansão escura, nenhuma lâmpada ou rastro de luz se passava pelas janelas e mata densa se formando ao redor da casa dava a impressão de ser abandonada. Havia um campo vasto com a grama baixa em frente à imensa casa, era mais uma mansão, na verdade. E uma fonte parada, feita de mármore no meio dele. O motorista parou na estrada para o jardim, bem na porta e eu desci do táxi. Paguei os vinte e cinco dólares da corrida até ali e observei a mansão, tomando coragem para bater na porta. O barulho do táxi foi sumindo aos poucos e eu pus as mãos no casaco e respirei fundo, subindo os quatro degraus até o portão enorme.
Quando eu pensei em procurar a campainha ou por algo do tipo, percebi que a porta estava estreitamente aberta. Franzi o cenho, Logan não seria tão descuidado. Mas aí eu escutei um grito de um homem e me assustei, o grito era sofrido e muito provavelmente, pela distância dos ecos, ele vinha do segundo ou terceiro andar. Com o coração na mão eu resolvi entrar, talvez Logan precisasse de mim ou sei lá.
- Olá. - chamei, mas ninguém respondeu - O-oi. Logan? Você tá aí?

Nada. Isso estava muito esquisito.
Engoli em seco, invadindo mais um pouco a mansão, apesar de não ter ideia de onde eu estava indo porque a escuridão era tanta que eu me sentiria como uma cega se não fosse por alguns rastros de luz lunar que apareceram pelas frestas das cortinas das janelas. E por essa pequena iluminação eu percebi que caminhava em um corredor, um longo corredor.
Meu coração batia acelerado, mas não o suficiente para me deixar apavorada, felizmente. Meus passos eram lentos, cautelosos, minha respiração baixa, controlada até onde eu pude.
E mais um grito. Dessa vez o eco foi ainda maior e eu realmente me assustei, pois vinha da mesma direção por onde eu entrara, o que significava que eu não podia mais voltar. E quando eu virei para trás, procurando o dono da voz tudo que eu encontrei foram mais barulhos estranhos. Dessa vez, era como se estivessem brigando no andar de cima, quebrando todos os móveis e esmurrando as paredes. Foi aí que eu fiquei assustada de verdade.
Comecei a procurar um quarto, um cômodo, qualquer lugar onde pudesse me esconder e ficar lá até tudo acabar, a noite toda, se fosse preciso. E então outro grito começou a ressoar, mas tão longo, tão sofrido que eu pensei que alguém estivesse morrendo ou sendo torturado lá em cima. Só que aí o grito se tornou um rugido, um rugido tão forte e poderoso que a certeza de que era um monstro invadiu meu peito e eu resolvi correr, o mais rápido que pude, até finalmente encontrar uma porta. Forcei o trinco e consegui entrar, fechando-a atrás de mim.
Peguei o celular, tomando o cuidado de imediatamente colocá-lo no modo silencioso. Afinal, se eu iria me esconder, que fosse pra não levantar suspeitas de invasão para o dono da casa. Digitei rapidamente uma mensagem para Alison que dissesse que eu estava resolvendo uns assuntos e que se minha mãe ligasse pra ela, que ela mentisse dizendo que eu estava com ela e que dormiria lá, se fosse preciso. Ela respondeu dizendo que tudo bem, mas que contasse o que estava acontecendo assim que saísse daqui. Se eu conseguisse sair. Por que não pedi ajuda? Com certeza o Logan me acusaria de invasão!
Os sons de destroços, brigas e coisas sendo quebradas aumentou, fazendo-me deduzir que o monstro estava no andar de baixo. Ou seja, mais perto, o que significava que havia percebido minha presença. Ótimo, estou morta. Dei uns passos pra trás, bem devagar, até topar com a parede e lá eu me encolhi, sentando no chão. Fiquei esperando, ouvindo, apavorada.
Uma curiosidade começou a martelar meu cérebro quando cogitei a ideia de espiar pela pequena abertura da fechadura. Me aproximei um pouco, a luz da lua ainda entrava e os rosnados da criatura feroz estavam ficando cada vez mais próximos, como um grunhido de um leão.
Enfim a criatura entrou em meu campo de visão. Meu Deus do céu, o que era aquilo?
Peludo, horrendo, enorme. Os olhos eram como duas pedras verdes e brilhantes, mas ainda assim, aterrorizantes. Talvez maior que a porta da qual eu usava para me esconder se estivesse sobre duas patas, os dentes estavam expostos enquanto ele rosnava, os caninos me causaram arrepios, pois eram maiores que meus dedos indicadores e o focinho parecia com o de um cão. Uma criatura do inferno bem ali, na minha frente.
Ele rosnava, como se soubesse que eu estava perto, mas sem certeza disso realmente. Seu olhar era feroz. Parecia com um... Lobo?!
Mas não era qualquer um, este causava calafrios mesmo eu não tendo uma visão completa da criatura. Meu pavor chegou a um ponto em que eu estava tremendo a essa altura e meus batimentos cardíacos ficaram descontrolados. Eu devia estar gelada e suava sem parar.
Foi então que a pressão sanguínea caiu e eu desmaiei.

Parece que o Fanfiction.com vai ficar inativo por mais alguns dias por causa de uma série de problemas, o administrador do site postou um aviso no facebook, por isso resolvi voltar pra cá! :)
Gostaram? Beijos :))
Respostas

4 comentários:

  1. era o logan, não era? sabia'
    #mentira
    essa menina é corajosa, se fosse eu desmaiaria na hora que os barulhos começaram kkkkkkkk sou realmente muito medrosa. esse capítulo foi incrivel e eu estou curiosa para saber o que vai acontecer com ela ali desmaiada... será o que o logan vai estar lá quando ela acordar? *O* esta muito perfeito...
    posta logoooooooooo! bjos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk era sim!
      nossa, realmente, muito medrosa! Hahaha
      mentira, sou do mesmo jeito! kkkkkkk
      sim, com certeza! \o/
      Postadooo Beijos kkk

      Excluir
  2. lobooo *0*
    tá perfeito u.u
    super curiosa para saber mais...
    posta looogoo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk obrigada, amore! :D
      vai matar a curiosidade logo logo! ;)
      Postadoo
      Beijos

      Excluir

O que você achou? :)

 renata massa